As Transformações digitais necessitam de ousadia e espírito de liderança do CIO e Gerentes de TI. O mundo está se expandindo gradualmente e novos desafios na área de TI surgem a todo o momento. As empresas precisam se atualizar, buscando soluções para que seja possível entregar os projetos no prazo e assim se diferenciarem a concorrência. E para isso é necessário que profissionais capacitados sejam integrados as equipes de TI existentes, mas as empresas podem relutar na contratação de mais pessoal. Para isso contar com profissionais terceirizados é fundamental.

Para isso, a plataforma Tasked, que une adaptação e flexibilidade, surge como opção para que esses problemas sejam resolvidos: a terceirização de profissionais desta área. Os gerentes de TI podem ‘engrossar’ sua equipe e sobreviver a revolução digital que vivemos. Confira as cinco razões para que você, Gestor de TI, invista na contratação de técnicos terceirizados, sem perder a qualidade do seu trabalho.

  1. Flexibilidade e adaptação

Os profissionais terceirizados podem ser valorosos aliados em projetos de “tiro curto”. Eles têm a flexibilidade de estabelecerem seus horários e se adaptam aos pedidos que lhes são requisitados, devido a ampla gama de pessoas que buscam trabalhar de forma autônoma no meio.

Se você é Gestor de TI e está cansado de perder os cabelos com prazos, busque profissionais terceirizados para os trabalhos que sua equipe não dará conta. Como eles precisam apresentar um bom desempenho para serem contratados rotineiramente (através das referências), a qualidade do serviço só aumentará.

  1. Preencha as lacunas existentes na sua equipe

Um Gestor de TI que enxerga a frente percebe o que falta para entregar seus projetos de inovação e ainda manter a sua operação funcionando. A necessidade das mais variadas habilidades faz com que algumas lacunas fiquem expostas, e dificilmente você poderá contratar um profissional para cada segmento.

Com a Tasked, as opções se ampliam e aquele profissional que faltava para completar o time para entregar o escopo do projeto fica disponível, engajado para o sucesso do Projeto. Isso sem contar nas habilidades inatas que alguns trazem consigo, como relações comerciais, que ficam mais evidentes com o avanço de novas tecnologias.

  1. Profissionais com visão do segmento tecnológico

Não é só de um profissional disponível com perfil adequado que um Gestor de TI necessita. Os profissionais terceirizados podem oferecer algo a mais: a visão de como o mercado se comportará no futuro e quais são as novidades tecnológicas que poderão chegar nos próximos anos.

Questões como “Internet das Coisas” (IoT) vêm tomando o espaço na área de TI, mas esta é apenas “a ponta do iceberg”. Ter várias mentes pensantes, que tragam novidades sobre o que já está acontecendo com o mercado de forma iminente é um passo à frente da concorrência.

  1. Troca de experiências

Adaptação e flexibilidade passam a ser requisitos não apenas de profissionais capacitados através da terceirização, mas também de sua equipe, que ganha maior liberdade para concentrar naquilo que a compete, não dividindo funções que dão má qualidade ao produto final.

Sem contar na troca de experiências que todos os profissionais – contratados e terceirizados – terão. Por fim, você mostrará que valoriza quem está ao seu lado – e, como sabemos, valorização é sinônimo de produtividade.

  1. Ultrapassando as barreiras da resistência

Quando o gerente de TI propõe algo novo, rápido e eficaz, começa a surgir a resistência de todos os lados, em especial internas. Contudo, os profissionais terceirizados da Tasked podem ser aliados poderosos nas barreiras que são colocadas nos seus projetos.

Eles trazem sua experiência de outras empresas que já trabalharam e oferecem diferentes soluções – cada uma a ser adaptado pelo Gestor. Isso sem contar na possibilidade real de mostrar que o projeto inovador de transformação digital é possível, com profissionais capacitados e qualificados.