Conforme relatório de 2017 da Solarwinds, em suas principais conclusões, cerca de 73% dos profissionais de TI entrevistados pelo estudo migraram as aplicações de suas organizações para a Service Providers, soluções em nuvem, 39% levou o armazenamento (storage) e 30% moveram seus bancos de dados para o mesmo local. E isto num espaço de apenas 12 meses.

Esta tendência mostra muitas oportunidades mas também desafios que os provedores de serviços (Service Providers) vêm enfrentando para inovar e crescer junto a utilização da nuvem. Muitas empresas e organizações ainda não oferecem os serviços que permitem economia, resultados comprovados, segurança e capacidade de prospecção de novos clientes. Assim, a demanda por profissionais de TI que estejam capacitados é cada vez maior.

O suporte e a facilidade de contratação destes especialistas em serviços de cloud ficaram facilitados com a dinâmica de empresas como a Tasked, que trazem aos seus clientes opções para completar e dinamizar sua equipe em épocas de migração massiva de dados e conteúdo para a nuvem. Esta flexibilidade e crescimento podem ser traduzidos em alguns números e tópicos.

 

Economia e disponibilidade

Os provedores de serviços têm a seu favor a economia: quase dois terços (63%) das organizações que migraram para a nuvem relataram economia, disponibilidade ou escalabilidade – conforme relatório da Solarwinds.

Com mais consumidores buscando soluções para redução de gastos e armazenamento, o provedores de serviços em nuvem (cloud service providers) veem a necessidade de otimizar seus resultados, tendo a alocação de profissionais conforme a demanda que seus clientes, e ainda assim garantindo níveis de serviço (SLA) contratados.

Para este tipo de demanda há a possibilidade de contratação de profissionais terceirizados em plataformas como a Tasked.

Com contratos e atenção à tecnologia da informação cada vez mais minuciosos, é necessário encontrar profissionais capacitados que executem as diferentes tarefas quando o assunto é apostar em serviços de cloud.

 

Dimensionamento e Segurança

Também é necessária a atenção no dimensionamento de servidores para a nuvem. Migrar sua base de dados e receber clientes em seu site requer que se demonstre, na prática, para a empresa ou a organização, efetividade e amplitude – podendo estabelecer um relacionamento com o cliente cada vez maior. Aí passamos para o novo desafio.

A segurança de armazenamento deve contar com profissionais de TI preparados para emergências – e testes, que são necessários para a comprovação da eficácia dos servidores de hospedagem na nuvem. E, quando falamos em manter seguro toda a estrutura da web de uma organização, o assunto é sério. Por isso, especialistas na área, encontrados na Tasked, podem ser a solução para preencher as lacunas do tempo ou a falta de ação humana.

O profissionais adequado, no tempo certo, é importante para processos, de acordo com as exigências que mudarão conforme a necessidade empresarial e os especialistas segmentários em nuvem serão novamente postos à prova. Mas, neste último caso, a sorte pode estar ao lado dos provedores de serviço: a gama de talentos que surge para atender as demandas na Tasked facilita o processo. É só procurar na plataforma.

 

Profissionais especializados para atuar na Inovação

A inovação, por ser ela conteúdo de algo que está a surgir, não espera. Por isso, é importante que os provedores de serviços em TI estejam atentos aos profissionais do mercado que, hoje, podem ser encontrados na própria nuvem, proporcionando facilidade, agilidade e economia para o desenvolvimento deste segmento que a cada dia cresce mais.