Por que empresas de sucesso investem em treinamento e desenvolvimento de profissionais de TI?

//Por que empresas de sucesso investem em treinamento e desenvolvimento de profissionais de TI?

Por que empresas de sucesso investem em treinamento e desenvolvimento de profissionais de TI?

As inovações tecnológicas não param. O mundo vem passando por um processo de evolução sem precedentes e, para se manterem atualizadas e competitivas, as empresas precisam investir não só em infraestrutura e tecnologia, mas  também em treinamento e desenvolvimento dos profissionais de TI.

Melhorar a gestão e as habilidades dos profissionais de Tecnologia da Informação é um dos principais fatores que as empresas devem abordar para  aumentar a produtividade e o desempenho da companhia como um todo.

Empresas de sucesso investem em sua força de trabalho para obter o máximo retorno. Trabalhadores engajados são mais produtivos, investir neles pode resultar em maiores taxas de retenção e uma redução na rotatividade de pessoal.

Companhias que investem em treinamentos para sua força de trabalho obtêm consistentemente melhor desempenho empresarial e individual, se alinharem as necessidades do negócio com as necessidades do funcionário, e seguem esse caminho para criar tanto o envolvimento quanto o comprometimento.

Treinamentos, cursos e especializações para os profissionais de TI da sua empresa

É inteligente investir em treinamento de TI  para solucionar lacunas de habilidades, inspirar inovações e fortalecer a confiança de seu departamento. Mas, se você quer garantir que os funcionários obtenham o máximo de qualquer programa de treinamento corporativo, trabalhar com um fornecedor terceirizado pode garantir que seus funcionários recebam o melhor treinamento.

Conheça algumas empresas que oferecem uma variedade de opções de treinamento de TI  com cursos presenciais, aulas on-line e até aplicativos de treinamento personalizáveis, projetados para envolver os funcionários. Se você tem interesse em fortalecer as habilidades da sua equipe de TI invista em treinamento.

Global Knowledge

Oferece cursos de análise de dados, gerenciamento de mudanças, desenvolvimento de aplicativos, computação em nuvem, segurança cibernética e redes. Ela existe desde 1995 e agora tem mais de 1.500 funcionários em todo o mundo com parceiros de tecnologia, como Amazon Web Services, Cisco, SAP, Red Hat, Microsoft e IBM.

LinkedIn Learning

O LinkedIn é proprietário do Lynda.com, um site popular em que os usuários podem aprender novas habilidades, e aproveitou esse recurso para oferecer o LinkedIn Learning. É uma forma acessível de desenvolver novas habilidades, promover sua carreira e uma maneira fácil de os empregadores treinarem vários funcionários de uma vez. Os tópicos técnicos incluem ciência de dados, infraestrutura de TI, gerenciamento de informações, desenvolvimento de softwares e muito mais.

Se você quer treinar cinco ou mais pessoas, pode entrar em contato com um especialista em vendas para obter uma cotação. Os usuários individuais podem experimentar o serviço gratuitamente por um mês e as assinaturas começam em US $ 24,99 por mês, após o término do período de avaliação.

Impacta

Empresa nacional, oferece treinamento e certificação em áreas como ciência de dados (big data, machine learning e analytics), computação em nuvem, mídias sociais, mobilidade, automação e robótica, assim, como o próprio desenvolvimento de aplicações.

Google

O Google hospeda e desenvolve uma série de serviços e produtos baseados na internet e é uma das maiores empresas globais de tecnologia, oferecendo cursos e treinamento para profissionais no mundo inteiro. A última novidade para os profissionais da Tecnologia da Informação é o curso sobre Google Cloud OnBoard, sistema de armazenagem e desenvolvimento em nuvem da companhia.

Tasked 

A Tasked é uma empresa especializada em fazer a ponte entre as necessidades técnicas corporativas e os profissionais capacitados e disponíveis para a realização das tarefas requeridas, a um custo mais acessível para a maioria das empresas. A Tasked pode auxiliar a contratação de profissionais que poderão ministrar treinamentos para sua empresa.

Antes de investir em um treinamento para os profissionais de TI da sua empresa faça um planejamento com as seguintes questões:

Quais são as lacunas de habilidades profissionais que você quer preencher?

Quais objetivos você quer alcançar com este treinamento?

Quais são os benefícios que você espera que a empresa alcance?

Como a empresa pode usar o treinamento e o desenvolvimento para se manter à frente dos concorrentes?

Alinhe seu plano de treinamento com as necessidades do seu negócio, identifique as lacunas de habilidades e use o treinamento como uma ferramenta de desenvolvimento, bem como uma ferramenta de retenção. Este curso de ação (trocadilho intencional) fará com que o seu programa de treinamento contribua para as metas gerais de negócios.

 

Confira a agenda de eventos para as empresas e profissionais de TI

Não é só de cursos e treinamentos que o profissional de TI precisa para se atualizar, mas também é fundamental participar de eventos, fóruns, feiras e simpósios para conhecer as novas tecnologias e trocar experiências com outros profissionais da área.

Big Data Week

É uma conferência global criada em Londres que promove eventos em várias cidades ao redor do mundo, com demonstrações de visualização de dados, debates e discussões para pessoas apaixonadas e conhecedoras do assunto. Esse ano o evento será no dia 20 de outubro.

Fórum E-commerce Brasil

O maior evento de e-commerce da América Latina, une mais de 13 mil congressistas em 03 dias de atividades técnicas e de negócios. Esse ano o Fórum acontece nos dias 14, 15 e 16 de agosto, em São Paulo.

Gartner Symposium

Simpósio voltado para CIOs e executivos de tecnologia da informação, abrange as tendências que irão ditar os negócios de TI em 2018, entre os dias 22 e 25 de outubro, em São Paulo.

IT Fórum Expo

O Fórum está na 6ª edição e é focado em TI e Segurança da Informação. O evento abrirá a semana da Tecnologia em São Paulo (SP Tech Week). Será nos dias 17 e 18 de outubro, em São Paulo.

Futurecom

Evento voltado para a área da Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC. O tema deste ano é “Inspiring Innovation” e acontece entre os dias 15 e 18 de outubro, em São Paulo.

DevCamp

Maior evento de tecnologia do interior de São Paulo, acontece em Campinas. Realizado pela Dextra, o DevCamp conta com mais de 10 horas de conteúdo voltado
para novas tecnologias e tudo que acontece nos bastidores do universo do desenvolvimento de software. Serão 25 palestrantes relevantes no mercado nacional e
internacional e um abrangente espaço para networking. O evento acontecerá no dia 10 de agosto.

2018-05-23T17:23:08+00:00