Tecnologias no setor financeiro – Fintechs

//Tecnologias no setor financeiro – Fintechs

Tecnologias no setor financeiro – Fintechs

Como acompanhamos em outros artigos do nosso blog, a tecnologia vem se renovando constantemente. As novas tecnologias estão por toda a parte, tanto na gestão de pessoas quanto em seu desenvolvimento como serviço. Outra tecnologia em ascensão no mercado atual são as Fintechs. Uma tecnologia voltada para o mercado de serviços financeiros, com soluções mais acessíveis e revolucionárias.

As Fintechs são startups que investem em novas formas de lidar com finanças de maneira mais inteligente, que poupa tempo e facilita a vida do consumidor. Com base nessa necessidade de praticidade e com o surgimento de novas tecnologias dentro dessa área, surgiram os bancos digitais, onde o necessário para abrir uma conta é apenas um celular com câmera e seus documentos, contando com um serviço 100% digital. Mas as Fintechs vão muito além dos bancos, indo desde meios de pagamento, gerenciamento de finanças pessoais, investimentos, seguros, além dos tradicionais cartões de crédito e contas virtuais, até recuperação de crédito, contabilidade e moedas virtuais.

Menos burocracia

As Fintechs vieram para tornar o mercado de serviços financeiros simples e menos burocráticos, que tem como diferencial a mudança na interação, onde o usuário passa a ser o centro desse serviço. Sendo uma plataforma online, todas essas ações no mercado financeiro podem ser feitas por smartphone ou computador.

Atendimento humanizado

Mensagens padronizadas e impessoais, interagir com várias pessoas diferentes para ter o problema resolvido, todos as principais reclamações dos consumidores estão sendo tratados pelas Fintechs: as equipes são qualificadas para resolver as questões de forma rápida e atenciosa já no primeiro contato, de modo que aquela questão inconveniente não se torne um incômodo para o usuário. Além disso, elas personalizam a experiência dos usuários, fazendo recomendações que se encaixam perfeitamente às necessidades dos clientes.

Futuro: Criptomoedas e Blockchain

Mais um exemplo de fintech, com certeza você já ouviu falar em bitcoin, a moeda digital se tornou, em 2009, a primeira criptomoeda, ou seja, definida por códigos e desde então sua procura só cresce. Com as criptomoedas veio o conceito de blockchain, que deve revolucionar o modelo de contratos, tanto no B2B quanto no B2C, em poucos anos.

As Fintechs têm esse formato novo que conecta a tecnologia, inovação e o sistema financeiro que está em constante mudança no aspecto da relação entre pessoas e empresas com suas finanças. A tendência é aumentar soluções online, sempre voltadas para uma experiência única do cliente.

Compartilhe conosco nos comentários, suas experiências com os serviços das Fintechs 😉

2018-08-22T09:56:19+00:00